Em tempos de crise, reinventar-se é a palavra de ordem. Para enfrentá-la, temos de estar dispostos a mudar para alcançar resultados de sucesso. Como diria Albert Eistein, “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.” Para isto, é necessário se qualificar para estar apto a enfrentar novos desafios. Recentemente, o site RH Portal publicou uma matéria sobre qualificação em Sistemas de Informação Geográfica (SIG) como meio de sair da crise. Leia aqui o post na íntegra.

Segundo dados de pesquisa, há uma lacuna muito grande no setor de Tecnologia da Informação Geográfica (TIG) em função da falta de profissionais qualificados para atuar neste setor da economia. É neste contexto que os SIG’s têm sido um caminho valioso para atuar tanto para empresas como para profissionais. Cada vez mais vários setores da economia têm buscado nesta tecnologia um caminho para otimização de recursos, visto que é possível alocá-los com melhor precisão onde são efetivamente necessários, como, por exemplo, na agricultura de precisão e roteirização de coleta e entrega. No setor rural, há dispositivos legais que obrigam o produtor a usar esta tecnologia, visto que o Cadastro Ambiental Rural (C.A.R.) e o Georreferenciamento de Imóveis Rurais (G.I.R.) são obrigados por lei e tem prazo para serem realizados.

Um caminho para iniciar neste segmento é a especialização em nível de pós-graduação. O salário inicial para especialista gira em torno de R$ 5 mil, indo até R$ 20 mil para quem já está há mais tempo no mercado. Todos os caminhos passam pela qualificação. Então: bora estudar? Faça um dos nossos cursos e inicie esta caminhada e saia da crise. Invista em você!

Aproveite e conheça nosso Curso de QGIS EAD acessando este link.